Fantástico celebra Natal com amigo-oculto

Como o dia 24 de dezembro cai em um domingo, muitas famílias vão celebrar o Natal enquanto o ‘Fantástico’ estiver no ar. Como não poderia deixar de ser, o programa será festivo, com várias matérias especiais no clima da festa de Papai Noel. A apresentação será de Poliana Abritta e Dony De Nuccio.

Personalidades que se destacaram este ano participam do tradicional amigo-oculto do programa. Entre os convidados estão Juliana Paes, Lázaro Ramos, Renato Góes, Letícia Colin, Juliana Caldas, Pabllo Vittar, Karol Conká, Tiago Iorc, Simone & Simária, Ana Vilela, Nego do Borel e Anavitória. A grande novidade é o cavalinho do Corinthians, que representa o clube campeão brasileiro na brincadeira.

Ernesto Paglia está de volta ao ‘Fantástico’ com uma edição especial do quadro ‘Vai fazer o que?’. O repórter sai em busca de pessoas solidárias, tocadas pelo espírito natalino, para ajudar uma mãe humilde a pagar pelo presente de Natal do filho. Ela se esforça para juntar dinheiro para presentear a criança, que foi boa aluna na escola, mas na hora de pagar pelo presente percebe que faltam R$ 30. Será que alguém, tocado pela história, vai ajudar?

O episódio natalino da série ‘Fórmula do Sabor’ mistura gastronomia, ciência e um show de imagens para dissecar a ceia natalina dos brasileiros, explicando a ciência por trás da comida. O quadro mostra as reações químicas que dão forma a pratos típicos dessa época do ano, como panetone, rabanada e o tradicional peru. “Quando você sente esse aroma, quando você sente esse sabor, ele pode remeter a uma tradição de outra época, que traz conforto. E quando você visualiza a ceia de Natal, começa uma série de reações químicas no seu organismo”, explica a nutricionista da USP Kristy Soraya Pereira.

E para mostrar o Natal mais iluminado do Brasil em 360 graus, Mari Palma viaja para Gramado, para registrar o ‘Natal Luz’, uma das maiores festas do país. A série ‘Fant360’ apresenta desfiles, decoração, orquestra, espetáculos no lago e até neve. “O Natal é a época do ano que eu mais gosto e ir para Gramado me deixou ainda mais no espírito da festa. Fiquei emocionada e lembrei da minha família o tempo todo. Ainda tive a sorte de participar do espetáculo, o que foi muito legal. Espero que a reportagem deixe todo mundo feliz na noite do Natal e lembre a importância de estar perto da família e de quem a gente ama”, diz Mari Palma.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 24, depois do ‘Domingão do Faustão’.