Prefeitura abre inscrições para curso de informática grátis

O Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Professor Antônio Houaiss da Prefeitura de Jundiaí abriu inscrições para curso grátis de informática básica.

Os interessados devem fazer inscrição até o dia 22 de dezembro no Complexo Argos (avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens), das 8 às 17 horas.

Serão oferecidas 135 vagas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. Do total, 40% são destinadas aos alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que estejam frequentando o 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental 2. Para concorrer as demais vagas – 60% -, a idade mínima é 11 anos completos e o candidato deve estar matriculado a partir 6º ano do Ensino Fundamental e residir em Jundiaí.

Se houver número de inscritos for maior do que o de vagas, haverá sorteio eletrônico e aberto ao público, no dia 8 de janeiro, às 9 horas, nas dependências da escola.

Matrículas
O período de matrículas para os candidatos sorteados será entre os dias 9 e 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No ato da matrícula é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além da declaração de escolaridade.

O curso básico de informática tem duração de um ano e meio. As aulas ocorrem duas vezes por semana e tem 1h40 de duração.

O Centro de Línguas e Tecnologia da Informação é um órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí.