Ônibus bateu em grade por causa de buraco na Marginal

Um ônibus fretado da empresa Orion bateu contra as grades da Rede Ferroviária na Marginal do Rio Jundiaí, às 15h30 desta segunda-feira (04) depois que o pneu estourou ao passar sobre um buraco na pista.

O coletivo que transportava funcionários da GY Log teve o pneu estourado logo depois do bairro da Ponte Seca, em Várzea Paulista, na pista sentido Campo Limpo Paulista. O motorista sofreu pequenas lesões, mas os passageiros não saíram feridos.

Na edição desta semana do Jornal da Região impresso, o deputado estadual Júnior Aprillanti, está cobrando do Governo do Estado a recuperação completa da Marginal do Rio Jundiaí. O Governo do Estado pediu ao deputado que “comprove” por meio de reportagens que a via está perigosa.

A equipe do deputado está reunindo todos os depoimentos de leitores do “JR” e as matérias, para encaminhar à equipe do governador Geraldo Alckmin.

O Ministério Público de Várzea Paulista também abriu inquérito contra o prefeito Juvenal Rossi, de Várzea Paulista, para que ele entregue um plano de recuperação da Marginal, com datas de início, custos e prazos para término.