Colégio Divino passa a oferecer programa bilíngue

A partir de 2018 o Colégio Divino Salvador terá em sua grade curricular o Programa Bilíngue, que dará ao aluno a chance de desenvolver outra língua de uma forma mais natural. A opção entrará como curso extra para Maternal II ao 9º ano.

O novo diretor pedagógico, Evandro Grioles, explica que os estudantes desenvolverão atividades com experiências que utilizam todos os seus sentidos. “Além dos conteúdos acadêmicos ensinados em inglês, também vamos trabalhar a socialização com temas que eles vivenciam diariamente, como por exemplo a auto imagem positiva e hábitos saudáveis”.

Grioles afirma que o Colégio observou uma demanda crescente pelo ensino de outros idiomas dentro da rotina escolar. “Isso vai desde a questão profissional até uma oportunidade de intercâmbio. Poder proporcionar isso em sala de aula ajuda a criar uma bagagem para a vida”.

O ensino bilíngue é uma tendência e a exigência de uma nova língua para as novas gerações tem sido cada vez maior. “Optamos pela experiência e qualidade dos resultados apresentados pela Pearson, maior empresa de educação do mundo. Os alunos se divertem enquanto aprendem e, assim, vamos formando cada vez mais cidadãos prontos para o mundo globalizado, com mais oportunidades”.

Mais novidades 2018

A partir do próximo ano, o Colégio Divino Salvador terá turmas de minimaternal, para crianças a partir de um ano de idade completo. Com um ambiente rico em experiências sensoriais e psicomotoras, os pequenos poderão desenvolver as habilidades necessárias para a aprendizagem. “Abrimos essas turmas para suprir uma demanda antiga. O próximo passo é preparar o colégio para, em breve, contar também com um berçário”, pontua Grioles.

O novo diretor revela ainda que em 2018 serão oferecidas diversas opções em período integral para alunos de Maternal I ao 5º ano. Além do horário de aulas pedagógicas, no contraturno serão desenvolvidas atividades especiais, diversificadas e que atenderão cada faixa etária com qualidade. Os pais que optarem pelo curso integral terão o programa bilíngue incluso na grade curricular.

Sobre o Colégio Divino Salvador

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento