Após pedido de Marcão, Estado anuncia Universidade para Itupeva

Anúncio foi feito nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, pelo vice-governador, Márcio França, que recebeu o pedido diretamente do prefeito Marcão Marchi em encontro recente.  Na ocasião, o chefe do executivo de Itupeva esteve acompanhado do Deputado Federal Luiz Lauro Filho

A formação profissional de jovens e adultos em Itupeva é uma das prioridades do governo Marcão Marchi. Além das mais de mil vagas em cursos profissionalizantes oferecidas desde o início do ano e as aulas de Administração para 40 alunos da ETEC, agora foi a vez de pedir ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa uma unidade da Universidade Virtual (Univesp) para a cidade.

O pedido também foi feito diretamente ao deputado estadual Junior Aprillanti além do próprio secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França.

“Com a chegada de novas empresas em Itupeva, vai ter início a procura por mão de obra qualificada. Precisamos formar profissionalmente e valorizar nossa população, sobretudo aquelas pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho. A instalação da universidade se tornará mais um passo fundamental no desenvolvimento de nossa cidade”, comentou o prefeito.

“É uma forma de atender a população local com cursos de qualidade, porque é uma universidade ministrada pela USP (Universidade de São Paulo). Será uma excelente oportunidade que os munícipes têm em buscar novos conhecimentos a custo zero”, comentou Junior Aprillanti.

A Univesp conta com sete cursos em 86 polos disponíveis no Estado. Criada em 2012, a universidade é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC (Ministério da Educação).