Para comemorar seu quinto aniversário, o JundiaíShopping preparou uma grande festa. Nesta quarta-feira, 18, a partir das 18h, os clientes poderão brindar os cinco anos do empreendimento do Grupo Multiplan e ainda levar um dos 1,6 mil presentes preparados especialmente para a data.
Guillermo Bloj, Superintendente do JundiaíShopping, explica que a ideia é celebrar e agradecer por esses cinco anos. Por isso, quem passar pelo shopping vai encontrar um exclusivo Lounge Bar da Chandon, DJ, música ao vivo, cabines de fotos e muitas outras surpresas, incluindo quatro gift machines distribuídas pelos pisos Nove de Julho e Jundiaí. Quem arriscar a sorte numa das máquinas poderá levar para casa um dos 1,6 mil presentes preparados pelo centro de compras para a data, como vales-compra, ingressos para o cinema e produtos diversos.
Programação das lojas – Várias lojas terão programações especiais na quarta-feira, para comemorar também os cinco anos do shopping. A partir das 18h, haverá ainda a inauguração da loja da Miniso, no piso Nove de Julho, que contará com a presença do ator global Bruno Gissoni e da blogueira Taciele Alcolea.
Crescimento
Em 2016, os shopping centers da Multiplan atingiram R$13,7 bilhões em vendas, crescendo 2,9% sobre 2015. Os cinco shopping centers do grupo em fase de consolidação (JundiaíShopping, ParkShoppingSãoCaetano, ParkShoppingCampoGrande, VillageMall e Parque Shopping Maceió), registraram um crescimento combinado de 6,4%, acima da média do portfólio, totalizando R$2,4 bilhões em vendas. Em 2017, o JundiaíShopping continuou com crescimento, agora na casa dos dois dígitos: 10,1% no acumulado do primeiro semestre e 11,3% apenas no segundo trimestre do ano.
Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, credita os bons resultados principalmente ao crescimento e diversificação do mix de lojas, que foi realizado visando atender às demandas da região. O centro de compras iniciou o ano com 27 espaços fechados e encerra com uma taxa de ocupação de 98,6% – ainda com novidades para serem anunciadas.
Após pesquisa qualitativa e quantitativa que ouviu quase 500 clientes, o empreendimento realizou um forte trabalho de reposição de marcas, trazendo para a cidade operações desejadas principalmente moda feminina e gastronomia. Isso porque, mais do que um centro de compras, atualmente um shopping é um centro de lazer, de convivência em família e entre amigos. “Não por acaso, mais recentemente o mercado passou a olhar para os
restaurantes como possíveis âncoras. Nós entendemos a importância de ampliar essas opções”, esclarece Bloj.
Ele ressalta que ao longo desses cinco anos na cidade, foi possível entender as demandas dos clientes nesta área, os restaurantes mais desejados e começar um trabalho para tê-los. “As opções que oferecemos hoje são bem variadas e vão ao encontro do que a região desejava. Apenas neste ano trouxemos restaurante mexicano Si Señor, a hamburgueria artesanal Bullguer e a gelateria Bacio di Latte, entre outras opções para um almoço rápido na praça de alimentação”, ressalta. “E teremos mais novidade ainda em 2017”, adianta.
Chegada da Miniso
A Miniso, marca de design japonês que acabou de desembarcar no território nacional, escolheu Jundiaí para inaugurar sua primeira loja em uma cidade do interior. A unidade do JundiaíShopping abrirá as portas ao público nesta terça-feira, 17, às vésperas do empreendimento do Grupo Multiplan completar 5 anos. O evento oficial de inauguração acontece no dia 18, a partir das 18h, com a presença do ator global Bruno Gissoni e da blogueira Tacieli Alcolea.
A marca coleciona cerca de duas mil operações em mais de 50 países. Os clientes podem conferir diversos produtos de dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, sazonais e até bolsas. Todos são de marca própria, destacando-se pelo design, pela inovação e pela qualidade. Os preços acessíveis também chamam a atenção do consumidor, sendo que a maioria dos itens custa R$ 9,99.
“O Brasil foi escolhido para receber as primeiras unidades da Miniso na América do Sul e estamos muito satisfeitos com os resultados das vendas e a aceitação do público. Por isso nossa expectativa também é bastante positiva para essa operação. Estamos seguindo o nosso plano de expansão, que prevê a abertura de 50 lojas até o final deste ano em São Paulo. E, depois, claro, estaremos presentes em todo o País”, revela Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil.
Guillermo Bloj, Superintendente do JundiaíShopping, lembra que mais uma vez o empreendimento foi escolhido por uma grande marca para iniciar sua expansão no interior de São Paulo. “Isso já aconteceu anteriormente com a Sephora, por exemplo. O fato é que estamos sempre buscando trazer para a cidade marcas exclusivas e, consequentemente, ampliar as opções de compras, serviços, entretenimento e de bons restaurantes. Neste sentido, as marcas têm interesse em entrar na região e nós apresentamos a elas um centro de compras completo, com a mesma infraestrutura e qualidade dos empreendimentos localizados nas capitais”, finaliza.