Catho divulga as cinco áreas mais procuradas

 A Catho, o maior e mais completo site de empregos do país, fez um levantamento inédito do ranking de vagas na região de Jundiaí e listou o Top 5 das áreas com mais vagas de emprego disponíveis. O segmento administrativo lidera com 3.172 posições abertas, seguida por comercial e vendas (2.133); informática e TI (764); industrial (473) e técnica (385).

 

Áreas

Jundiaí

Administração

3.172

Comercial e Vendas

2.133

Informática e TI

764

Industrial

473

Técnica

385

“Em administração, a alta de vagas deve-se ao fato da área ser ampla e oferecer uma infinidade de oportunidades. O profissional de administração é versátil e costuma ter conhecimento e habilidades que o faz ter chances em praticamente todas as áreas de apoio de uma organização”, explica a supervisora de assessoria de carreira da Catho, Larissa Meiglin.

Já a área de comercial e vendas ganha espaço nesse cenário por impactar diretamente em resultados financeiros. “Em um mercado cada vez mais desafiador, a área de vendas destaca-se pelo poder de negociação, geração de economia e redução de custos”, finaliza Meiglin. A área de tecnologia e informática segue a tendência de alta procura por profissionais que atuam neste segmento.

Os dados da Catho vão ao encontro dos últimos números do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED). Segundo balanço do mês de agosto do CAGED, São Paulo foi um dos estados que apresentaram saldo positivo de emprego, com abertura de 17.320 postos (+0,14%), motivado pela expansão dos setores Serviços e Comércio. “É essa tendência que observamos também nas vagas disponíveis na Catho na região no mês de agosto, cujo aumento representou 8% em relação a julho”, complementa a supervisora de carreira da Catho.

 

Guia de Profissões

Além de promover o encontro entre candidatos e empresas, a Catho mantém um serviço completo para os profissionais que estão em busca de informações. No Guia de Profissões e Salários(https://www.catho.com.br/profissoes/) disponível no site da empresa, é possível ter acesso às informações sobre diferentes profissões, salário médio, trilha de carreira, além das vagas abertas. Tudo de forma gratuita.

Por exemplo, se o profissional deseja obter dados sobre o cargo de analista administrativo, no Guia de Profissões ele vai encontrar um resumo do que faz esse profissional que, dentre outras coisas é responsável por analisar controles e métodos, elaborar relatórios de acompanhamento da área administrativa e participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos.

Além disso, descobrirá que 76% dos profissionais que chegam ao cargo de gerente administrativo têm graduação e 37% concluíram a graduação especificamente em Administração de Empresas. O salário médio brasileiro para o cargo de analista administrativo é de R$ 2.459,59. No Estado de São Paulo, a média salarial para o cargo é de R$ 2.459,59.