Neste sábado tem exames grátis no Centro de Jundiaí

Cerca de 100 alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelos professores: Suzana Guimarães Morais, Fabiana Yukie Sonehara Correa de Barros, Marcio Marinho Correa Barros e Luis Henrique Bignotto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, vão realizar neste sábado (23/09), no Centro da cidade, o Mutirão de Saúde e Bem Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).

O Projeto é uma atividade extracurricular que tem como objetivo avaliar e buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças.

O mutirão acontece desde 2010 e será uma atividade de assistência a população jundiaiense gratuita. Nesse dia, os estudantes devem aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento.

Foram realizadas atividades do PVR nos bairros São Camilo, Vista Alegre, Jardim Tulipas e em Várzea Paulista. No segundo semestre, além do mutirão, no dia 21 de outubro, os alunos estarão na Escola Almerinda Chaves, na Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150 – Parque Almerinda Pereira Chaves.

Domingo no Parque

Neste domingo, no Parque da Cidade, os alunos da professora Josimeire estarão no Parque da Cidade, pela manhã, atendendo a população e dando dicas de como cuidar do intestino. Existe uma preocupação com a alimentação que as pessoas consomem diariamente e algumas podem provocar o câncer. Os alunos vão distribuir panfletos para os frequentadores do Parque, além de fazer encaminhamentos.

 

SERVIÇO

Visite o site do projeto: http://vozesdasruas.wix.com/vozesdasruas

Facebook: facebook.com/projetovozesdasruas

Data: 23 de setembro de 2017
Horário: 09h às 14h
Local: Praça Pedro de Toledo – Centro – Jundiaí (Praça da Matriz)

Parque da Cidade – Domingo – dia 24, das 8 às 12 horas