A mágica que ainda encanta adultos e crianças

Texto: Bárbara Leão

Eles dizem “abracadabra”, “sinsalabim” ou qualquer outra palavra mágica e pronto, tudo aquilo que parecia não realizável se faz em sua frente para lhe deixar de boca aberta. E as reações do público são as melhores: “como a espada atravessou a garganta da mulher?”, “como a bolinha sumiu ou multiplicou-se por meio de um assopro?”. Assim são os mágicos, profissionais que trabalham com a arte da ilusão, mas que estão ficando raros em quantidade e em aparições, pelo menos na região.

Experiência
Há oito anos, Thiago Barros, de Itatiba, trabalha em toda a região fazendo com que as coisas aparentem sumir, desaparecer ou transformar.

“O que me motiva na mágica, com certeza são as reações das pessoas ao prestigiar cada efeito e saber que hoje é possível viver somente desta arte. É um mundo encantado, lúdico e pouco conhecido para as pessoas”, destaca o mágico.

A mágica é uma arte que desenvolve o raciocínio. Quando apresentada, o público não aprecia só o efeito, mas quer saber a causa e isso que faz com que crianças e adultos voltem para a casa querendo saber como ele (o mágico) fez aquilo.

Thiago Barros explica que apresenta mágicas no estilo close-up (que são as feitas próximas das pessoas e considerada mais difícil) e show infantil (feitas no palco montável, com equipamentos e mesclando mágicas e bom humor).

Festinhas infantis são com ele mesmo. Apesar que hoje se apresentar para as crianças é um “perigo”. Diante de tanta esperteza, os baixinhos ficam bem atentos esperando qualquer sinal de que o truque não deu certo para logo contarem para todos. E essa é a dica para os pais que não sabem qual profissional contratar para distrair os pequenos. Eles realmente nem piscam concentrados no show!

“Meu grande diferencial é falar a linguagem que é preciso para cada tipo de idade. Saber selecionar efeitos mágicos respeitando cada fase dos pequenos. Sempre começo meu show citando que além de mágico, quero ser o melhor amigo deles neste dia especial”, afirma Barros.

SERVIÇO
Instagram – @magico_thiago_barros
Facebook – Mágico Thiago Barros
Telefone/What – (11) 99812-0953
Email – [email protected]