Famílias do Varjão recebem kit da TV Digital

Famílias de Jundiaí beneficiadas por programas sociais do Governo Federal, como o ‘Bolsa Família’ ou ‘Minha Casa, Minha Vida’, receberão kits para acessar o sinal da TV digital, o kit contém um conversor e uma antena UHF.

Para ampliar a comunicação com os jundiaienses sobre esse benefício, a instituição Seja Digital (responsável por gerir a migração para o sinal digital) percorrerá diversos bairros da cidade com campanhas educativas.

O primeiro bairro a receber a ação será o Jardim Novo Horizonte neste sábado (9), a partir das 09 horas na Associação Acolhimento Bom Pastor.

Neste dia, as famílias receberão orientação sobre a TV Digital e agendarão a retirada dos kits. É necessário levar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

O prazo para adaptação em Jundiaí é até 29 de novembro e quem não se adaptar ficará sem TV aberta por antena.

O sinal digital é gratuito e para se adaptar é necessário a aquisição de conversor digital (para televisores antigos, analógicos, sem o selo DTV e as TVs de tubo) e de uma antena UHF (para todos os aparelhos).

Serviço:
Campanha Educativa – Seja Digital
Local: Associação Pio Lanteri
Endereço: Estrada do Varjão, 1.641 – Jardim Novo Horizonte -Jundiaí -SP
Horário: 09h00
Obs: Levar o número do CPF ou NIS NIS (Número de Identificação Social)