Medicina de Jundiaí é uma das melhores do Estado

Na última sexta-feira (01), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ENADE 2016, um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que avalia o conhecimento agregado pelo estudante de medicina ao final do curso.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí participou dessa avaliação e obteve o conceito 04 em uma escala de 0 a 5, ficando entre as 10 melhores escolas do Estado de São Paulo. “Esse resultado é de grande importância para a FMJ porque é uma prova externa que avalia o médico que estamos formando”, comenta a Prof. Dra. Celia Tosello, vice-coordenadora do curso de Medicina.

Os cursos de Medicina deverão participar novamente da avaliação do ENADE apenas em 2019 porque ela acontece a cada 3 anos.

Célia acredita que o bom desempenho da FMJ se deve a um conjunto de fatores. “A escola tem uma proposta pedagógica alinhada com as Diretrizes Curriculares Nacionais, tem um corpo docente altamente qualificado e conta com alunos dedicados ao estudo”.