Ação leva assistidos ao shopping

A Casa de Passagem e a Casa Novo Caminhar, ambos ligados ao SOS Serviço de Obras Sociais e prestadores de assistência à pessoas em situação de rua, realizaram uma atividade diferenciada com alguns assistidos na tarde desta quinta-feira.
 
Os usuários foram selecionados sem um critério pré-definido. Alguns, porque estão realmente no foco, seguindo seus objetivos. Outros, porque nunca tiveram uma experiência como essa na vida. Alguns, porque estão habituados a pensar sempre nas mesmas formas de prazer. Outros, para se lembrarem do que é fazer um passeio ao lado de seus companheiros. Mas a atividade teve o mesmo objetivo para todos: sair da situação de exclusão, inserindo-se no meio.
 
Essa atividade começou cedo: as Assistentes Sociais Renata Carvalho e Cristiane Bueno selecionaram peças de roupa e calçados em bom estado para cada um, . As usuárias tiveram seus cabelos tratados e maquiagem feita pela cuidadora Suellen Araujo. Os usuários tiveram seus cabelos e barbas feitos pela equipe do plantão do Castro Miranda. Após o almoço, ficaram todos prontos aguardando o cuidador Gerson Souza, que os transportou até o Shopping Jundiai.
Acompanhados pelo Psicólogo Felipe Rodrigues Teixeira e pelas Terapeutas Ocupacionais Melina Nucci e Tamara Pereira de Oliveira (Casa Novo Caminhar), os assistidos tiveram a oportunidade de assistir ao filme “A Torre Negra” no cinema, com direito à pipoca doce e salgada, além de refrigerante. Eles ainda passearam pelas lojas do shopping e comeram uma caprichada macarronada no Spoleto.
Após as atividades, os relatos emocionaram a equipe:
“A gente que fez esse passeio percebeu que a gente pode fazer isso, a gente pode trabalhar e usar nosso dinheirinho pra assistir um filme.”
 
“Eu gostei, principalmente da macarronada com molho branco.”
 
“Só tinha ido quando era criança, nem lembrava mais.”
 
“Olha, eu agradeço muito vocês. A gente ta numa situação um pouco depressiva, e esse tipo de coisa alegra a gente.”
 
“Fazia tempo que eu não comia uma comida dessa.”
 
“Da hora o cinema, eu nunca tinha ido.”
 
“Não existem palavras para agradecer à rede de cinemas Cinépolis, que se disponibilizou a conhecer o projeto da Casa e nos recebeu de braços abertos, e também a toda a equipe do Spoleto, que fez um atendimento de primeira aos nossos usuários. Vocês tem um coração de ouro!”, apontou Newton Soldi, um dos organizadores do evento.
Quem quiser colaborar com a entidade pode ligar para (11)4586-2922 ou visitar o site www.sosjundiai.com.br.