Vereador denuncia invasão de áreas de urbanização

O vereador Romildo Antônio denunciou, no final da sessão da Câmara de Jundiaí que a urbanização do Jardim Novo Horizonte regrediu “10 anos”.

O vereador comentou que na gestão passada foram retiradas famílias de terrenos que dariam lugar a ruas e avenidas. Mas a demora em fazer as obras fez com que as áreas fossem ocupadas novamente, prejudicando quem está há 40 anos esperando por moradia.

Outro lado
A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) informa que está realizando uma licitação para contratação de uma empresa para abertura de quatro ruas no Jardim Novo Horizonte, com construção de guias, sarjeta e passeio. A obra – que viabilizará a utilização das ruas desocupadas anteriormente para o tráfego local – terá apoio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, que se responsabilizará pela terraplanagem das áreas (limpeza, corte, aterro e compactação dos terrenos). É importante ressaltar que a FUMAS tem mantido a fiscalização nos núcleos através de sua equipe de Contenção e, quando novos casos de ocupação irregular são identificados, as famílias invasoras são notificadas. Para as famílias que não deixam as moradias de maneira voluntária, as mesmas estão sendo acionadas judicialmente, através do pedido de reintegração de posse.