PM prende ladrões de residência em Jundiaí

Soldados da Polícia Militar do 11° Batalhão de Jundiaí prenderam na madrugada deste sábado, dia 19, dois homens que roubaram uma residência e ameaçaram cortar dedos das vítimas se não entregassem joias.

Uma ligação ao 190 do Controle da PM informava que bandidos entraram em uma residência no bairro Casa Branca.

Foram mobilizadas várias viaturas com a possibilidade de confronto e retenção de vítimas.

A equipe mobilizada contou com o sargento Bedani, cabo Monteiro e soldado Maycon, no comando e viaturas I-11208 (Sd Pm Lage e Sd Pm Gileno) e I-11214 (Cb Pm Scarance e Sd Pm Ademir) no apoio, mais equipes da Força Tática.

Na chegada à residência houve o cerco e um dos indivíduos começou a atirar contra o cabo Scarance que revidou.

O cabo da PM também atirou e não se sabe se feriu o marginal, que se embrenhou em matagal.

No momento os policiais priorizaram o salvamento da família que estava em poder do restante da quadrilha.

Os soldados da Polícia Militar renderam no interior da casa dois assaltantes e libertaram as vítimas, inclusive uma criança.

Um dos presos era fugitivo do Sistema Prisional.

Os bens da família já estavam do lado de fora para serem levados embora. Graças ao trabalho da Polícia Militar as vítimas saíram ilesas. Elas relataram que os bandidos ameaçaram cortar os dedos dos familiares se não entregassem joias.

Acionada a Perícia, compareceu no local a viatura do Suzaki, que após seus trabalhos liberou a residência.

Ocorrência apresentada no Plantão Policial onde o Delegado de Polícia, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, indiciando os acusados por Roubo e Formação de Quadrilha, recolhendo os mesmos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Ocorrência contou com o apoio do tenente Soto e soldado Bruno Dias do início ao fim e com as Viaturas da Força Tática do 11° BPMI.