JARINU

Prefeitura de Jarinu aproveita clima e promove manutenção

Aproveitando o período de estiagem a Prefeita Eliane Lorencini, e seu vice Claudio Catroque se reuniram com sua equipe e solicitaram providências imediatas nas estradas rurais e urbanas. Assim, há máquinas trabalhando em diversos bairros do município, promovendo ainda o cuidado com a limpeza, poda de galhos e corte de mato alto. Uma campanha para manter a cidade limpa também esta sendo veiculada na mídia.

Na Estrada da Bragantina máquinas trabalham na recuperação da via que – por ser muito úmida e coberta de árvores, favorece o aparecimento de buracos. Recuperação da via, abertura de canaletas laterais para drenagem da água, cascalhamento e poda de galhos também são executadas pela equipe da secretaria de Serviços Públicos.

Outras duas máquinas trabalham na recuperação das ruas bairro Nova Trieste, que também contará com abertura de uma rua, que era uma solicitação antiga dos moradores. O bairro do Roseiral também está sendo contemplado. Ruas que praticamente não existiam, devido a quantidade de matos e galhos, estão sendo recuperadas.

“Esse trabalho demanda tempo, pois o serviço precisa ser executado a contento. As vezes podemos achar que o serviço, por ter máquinas de grande porte será feito rápido, e isso é um engano, uma vez que o estado em que se encontram algumas ruas, pedem que as máquinas passem de duas a três vezes, além do cascalhamento e compactação do solo”, disse Eliane Lorencini.

Ainda de acordo com a Prefeita o município de Jarinu possui uma área territorial muito extensa o que dificulta algumas vezes a demanda de máquinas para realização das manutenções. “Isso não quer dizer que não serão feitas. Vamos fazer. Recebemos inúmeros pedidos através da Ouvidoria, das nossas secretarias, e buscamos melhorias constantes na prestação do serviço ao município”, finalizou.

Para o secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo, as vezes não parece que as máquinas estão trabalhando, devido a área territorial do município, que faz divisa com outros municípios, e muitos não conhecem. “Muitas vezes, como hoje, tem máquinas longe do centro, pois estão nos bairros que fazem divisas com outros municípios, pertencente a Jarinu, e sempre ouvimos que não estamos trabalhando, mas quem conhece nosso trabalho sabe que estamos fazendo”, destacou. Ele ainda completa agradecendo a todos os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.