CIDADES

Vereadores se unem pela recuperação da Marginal do Rio Jundiaí

Representantes dos poderes Legislativo e Executivo dos municípios de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Várzea Paulista para discutir a estratégia conjunta a ser adotada na busca por verbas que viabilizem obras de melhorias na Marginal do Rio Jundiaí.

A via é uma importante ligação dos três municípios e recebe diariamente um alto tráfego de veículos, entre motocicletas, automóveis, ônibus e caminhões. A marginal tem sido notícia frequente na imprensa local devido ao grande número de acidentes registrado – a maioria relacionada às más condições da via.

Os três municípios, atentos às necessidades locais, mas impossibilitados economicamente de empreender obras de melhoria na região, decidiram unir forças para buscar junto ao Governo do Estado de São Paulo verbas que permitam colocar em prática um projeto de revitalização que inclui o recapeamento da via, a instalação de defensas metálicas, a drenagem e o desassoreamento do rio.

No evento a Câmara Municipal de Jundiaí esteve representada por seu Presidente, Gustavo Martinelli, e pelos vereadores Adriano Santana dos Santos (Dika), Antônio Carlos Albino, Arnaldo Ferreira de Moraes (Arnaldo da Farmácia), Cícero Camargo da Silva (Cícero da Saúde), Cristiano Lopes, Edicarlos Vieira, Faouaz Taha, Josinaldo (Irmão da Lojinha), Marcio Petencostes de Souza (Marcio Cabeleireiro), Rafael Antonucci, Rogério Ricardo, Romildo Antonio da Silva e Wagner Ligabó.

Integraram a mesa o Presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli; o Presidente da Câmara de Campo Limpo Paulista, Denis Braghetti; o Presidente da Câmara de Várzea Paulista, Silso das Neves; o Prefeito de Campo Limpo Paulista, Roberto Antonio Japim de Andrade; o Prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi; e o Deputado Estadual Junior Aprillanti.

Todos usaram a palavra para ressaltar a importância do tema e o pioneirismo desta união de esforços na região. O Presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, falou de uma luta “sem cor partidária” em busca de mais segurança para a população.

O Gestor Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Paulista apresentou um estudo técnico que ajudou a esclarecer as deficiências e necessidades da Marginal.

Em seguida, Gustavo Martinelli leu a moção de apelo ao Governo de Estado de São Paulo por melhorias na via. O texto deve ser aprovado simultaneamente nas Casas de Leis das três cidades na próxima sessão ordinária, a realizar-se terça-feira (13).

O evento marca o início da união dos três municípios em prol da recuperação da Marginal do Rio Jundiaí. “A luta será difícil, mas a causa é nobre e devemos perseverar em busca de mais segurança”, explicou Martinelli. “O prefeito de Jundiaí e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o Deputado Federal Miguel Haddad também abraçam esta causa e estão à disposição para buscar ajuda nas esferas Estadual e Federal”, completou.