Semana Francesa começa em São Paulo

A capital paulista sediará a quinta edição da Semana Francesa de arte, cultura e gastronomia. Idealizada pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), a iniciativa vai reunir, de 16 a 30 de maio, diversas atrações exclusivas e gratuitas para jovens, adultos e crianças.

Para quem quiser saborear as delícias da culinária francesa são 20 restaurantes com menus e descontos especiais. Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre as fragrâncias e a moda francesas tem palestra gratuita no dia 23 de maio. Também tem curso gratuito sobre a vida e a obra de Simone de Beauvoir, além de exposições, shows e peças de teatro.

Para acessar o Guia das Atividades, basta acessar http://pt.calameo.com/read/00460114935a99be3c040

Para saber mais sobre Simone, acesse – http://www.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/85566-quem-foi-simone-de-beauvoir-que-causou-polemica-no-enem-2015.htm

Sobre a CCI França Brasil:
Com 117 anos, a CCI França Brasil reúne mais de 800 associados em suas regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Existem cerca de 600 empresas francesas no Brasil, que empregam 500 mil funcionários. Na França, a CCI França Brasil é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais. A CCI França Brasil SP integra, ainda, o Conselho das Eurocamaras SP.