Quem quer vender para o Uruguai?

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) recebe, nesta terça-feira (2/5), às 19 horas, o empresário e advogado Federico Soneira Williamson, que vai ministrar a palestra “Uruguai como Plataforma de Negócios”.

Soneira, que já acompanhou várias missões internacionais do governo uruguaio como conferencista, aborda em Jundiaí assuntos como a importância da estratégia de redução de custos na importação e vantagens de trabalhar naquele país.

O empresário também comenta assuntos como a importância da estratégia de redução de custos na importação, funcionamento dos Centros de Distribuição Regional (CDRs) e das Zonas Francas para indústria, comércio e serviços e Port Trade Center, maior entreposto aduaneiro em Montevidéu.

Durante o evento serão iniciados os primeiros passos para a montagem de uma delegação de empresários de Jundiaí e região, para conhecer de perto a infra-estrutura e todas as vantagens de se investir no Uruguai. No roteiro serão incluídas visitas técnicas a pontos como a Administração Nacional de Portos do Uruguai, Depósito Fiscal, Zona Franca Zonamerica e Parque Industrial. Também será feito um roteiro gastronômico e cultural.

O presidente interino da ACE Jundiaí, Dirceu Cardoso, conta que esta missão comercial em Montevidéu é uma oportunidade para o empresário estabelecer trocas de informações, fundamentais para a desenvolvimento e realização de negócios bilaterais. “É um momento oportuno de aproximação com o país vizinho.”
Brasil e Uruguai firmaram um acordo em 2013 para aprofundar relações comerciais, resultando na Comissão de Comércio Bilateral Uruguai-Brasil. Atualmente o país é o 15º destino de exportações brasileiras no acumulado do ano.

A participação no evento em Jundiaí é gratuita. O auditório da ACE fica na rua Rangel Pestana, 533, Centro.