Avenida 29 de abril terá obras de pavimentação

A partir da manhã da próxima quarta-feira, dia 03 de maio, a Prefeitura de Itatiba retomará as obras de recape da Avenida 29 de abril, uma das principais vias da cidade.

As obras, que foram paralisadas no ano passado, compreendem além do recape, a sinalização de solo e substituição de grelha para facilitar a melhor drenagem da água. O recape é resultado de um convênio com o Governo Federal.

“Recebemos diversos pedidos para retomar o mais rapidamente possível o serviço que foi paralisado na Avenida 29 de abril, porque ela é uma via crucial para o deslocamento dos itatibenses, e o alteamento das tampas de inspeção está dificultando o tráfego na via. No início das obras, podem causar algum transtorno, mas pedimos a compreensão dos itatibenses até a conclusão do serviço”, comentou o prefeito Douglas.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, eng. Herminio Geromel, explicou o trabalho realizado pela Prefeitura para a garantir a realização das melhorias no local. “Depois de vários meses de intenso diálogo tanto com a Caixa Econômica Federal, que detém o recurso financeiro, como com a empresa vencedora da licitação, conseguimos garantir a retomada e conclusão definitiva da obra, diminuindo o transtorno que verificamos nesses primeiros meses”, explicou.

As obras foram suspensas em virtude de terem sido iniciadas sem a aprovação da reprogramação e envio de recursos por parte do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Após conversações entre Prefeitura e Caixa neste ano, as obras foram destravadas.

Trânsito

O trânsito na região sofrerá alterações gradativas com o avanço das obras. Em um primeiro momento, o trecho entre o fim da Av. Marechal Deodoro (perto do Mercadão) até a Rua Santa Clara (em frente ao banco), terá o estacionamento proibido dos dois lados.

Posteriormente, esse trecho será bloqueado para tráfego. A alternativa será um desvio simples pela Avenida Nair Soares de Macedo Fattori, onde o motorista poderá retornar pela Vila Santa Clara para acesso à Av. 29 de Abril ou, caso pretenda, seguir na direção da saída para Jundiaí. O bloqueio pode durar alguns dias.

Nos demais trechos, as obras serão realizadas em metade da via, deixando liberada uma faixa para tráfego de veículos.

Todas as vias serão sinalizadas sobre possíveis desvios e o local contará sempre com a presença de Agentes de Trânsito, orientando os condutores sobre as alterações.