CIDADESJUNDIAÍ

Motoristas do Uber buscam regularização em Jundiaí

Motoristas do serviço Uber, de Jundiaí, se reuniram para cobrar da empresa posicionamento sobre as atividades no município. Eles querem assessoria jurídica. Os motoristas foram recebidos pelo responsável de atendimento e cadastramento de  motoristas da Central de Campinas.

Os motoristas cobram um maior engajamento por parte da empresa na questão da regularização do serviço na região de Jundiaí.

O representante disse não ser responsável pelas questões e se comprometeu a levar o pedido à direção da UBER no BRASIL.

Os motoristas UBER de Jundiaí pedem a vinda de um representante legal para atender os contratados e iniciar uma conversa com o Legislativo da cidade, o mais rápido possível.

Jundiaí conta com aproximadamente 200 motoristas cadastrados e operando pela plataforma. Eles afirmam que sofrem represálias principalmente por parte de alguns taxistas, através de ameaças, denúncias falsas e até agressões.

Na Câmara Municipal o vereador Paulo Sérgio Martins (PPS) está cuidando do assunto e aguarda a vinda do representante da UBER e de uma comissão de motoristas para propor uma audiência pública, uma vez que o serviço está tendo boa aceitação por parte da população.

Na última terça-feira os taxistas fizeram movimento na cidade, em defesa da categoria e foram na Câmara pedir apoio dos vereadores. O movimento foi pacífico e tranquilo.

Em Brasília os deputados aprovaram lei que regulamenta os serviços semelhantes ao do Uber, mas com concessão das Prefeituras por meio de concorrência pública, como ocorre com os táxis.