PM recupera terceiro celular furtado

Os policiais militares de Jundiaí continuam recuperando telefones celulares furtados ou roubados, graças à dedicação e consulta do número de IMEI dos aparelhos. Pela terceira vez, em poucos dias, eles encontraram telefone que vai voltar para as mãos das vítimas.

A equipe dos experientes policias da Força Tática, com os sargentos Soares e Leandro, cabo Rilley e soldado Santos, fazia patrulhamento pelo Jardim Santa Gertrudes e em um ponto de venda de drogas abordaram um suspeito. Na consulta ao IMEI do telefone celular da marca Samsung descobriram que o telefone tinha sido furtado em novembro de 2016.

O suspeito foi conduzido até o 6º Distrito Policial, onde foi feito boletim de ocorrência de receptação culposa. O indivíduo R.S., de 40 anos, disse ter comprado de um amigo e não sabia que era roubado. Ele vai responder processo na Justiça em liberdade.

 

Durante a semana policiais militares recuperaram um telefone na Ponte São João, com dois rapazes. O aparelho tinha sido furtado de um aluno de escola da Vila Maringá. Também em ações da Polícia Militar, no Jardim Novo Horizonte, após consulta do IMEI os soldados descobriram o autor de um latrocínio em Atibaia, roubou e matou um comerciante. Ele foi reconhecido pelos parentes da vítima.

Nas blitz na cidade os PMs estão verificando além dos documentos, os IMEIs dos abordados. Portanto, quem tem o telefone furtado deve fazer o registro em uma Delegacia de Polícia.

Para saber qual é o IMEI do seu telefone digite   * # 0 6 #  .

Deixe o número anotado em uma agenda ou em lugar seguro.