Lançada a Olimpíada de Matemática da Astra

No ano em que a Astra, empresa do ramo plástico de Jundiaí comemora seus 60 anos, a 22ª Olimpíada Estudantil de Matemática ganha uma edição especial. O projeto, que começou em 1996, sempre teve o apoio da Diretoria de Ensino da região de Jundiaí e, a cada ano, estimula a participação de mais alunos, saindo de 1.500 inscritos no primeiro ano para 9.382 estudantes em 2016.

Ao todo, já passaram pelas olimpíadas mais de 147 mil alunos.

Podem participar do projeto alunos das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Itupeva e Louveira, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas da rede estadual, municipal ou particular.

As inscrições para a primeira fase da olimpíada devem ser feitas pelos diretores das escolas até 28 de abril no site www.olimpiadaastradematematica.com.br.

Dividida em duas fases, a Olimpíada de Matemática dá a oportunidade de todos os classificados para a segunda fase participarem do processo seletivo de aprendizes ou, assim que completarem 16 anos, da seleção para vagas efetivas no Grupo Astra.