Fim de semana de Teatro e Circo nos bairros

Hoje tem teatro? Tem, sim senhor, e o melhor: de graça. É o que afirma a Unidade de Cultura ao oferecer, a partir desta sexta-feira (24), apresentações teatrais e circenses, em diferentes pontos da cidade. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Teatro e do Circo.

Para o público, a programação começa no sábado (25), com o espetáculo Comédia Sem Título, apresentado pela Cia. De Teatro Jundiaí, às 19h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa. Antes, no período da manhã, às 9h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (praça do coreto), artistas e grupos jundiaienses apresentam o Cortejo Artístico.

Um dos momentos mais esperados do evento será a passagem do Teatro de Senhoritas e CausaEfeito Art Spary pela cidade. Ainda na Praça Floriano Peixoto, às 10h, acontece a performance partilhada Parangolé Graffiti, em que o público constrói juntamente com os artistas um figurino-cenário.

Do Centro da cidade para os bairros, a programação se estende para o Vista Alegre, onde no CEU das Artes apresenta, a partir das 9h30, a Oficina de Máscaras, com João Antônio de Souza. Na sequência, às 11h30, o grupo Tá na Hora realiza o espetáculo O Lobo e os Sete Cabritinhos. No mesmo horário e lugar, o Artes Físico de Teatro leva A Princesa e o Sapo.

Quem pretende visitar o Parque da Cidade neste domingo (26), vai poder prestigiar três espetáculos. O grupo Respeitável Público leva Furando a Lona, às 10h; às 10h40, Performático Éos, apresenta Bancos e, às 11h, a Cia. Tão Distante chega com Intervenção com Palhaços.

Confira a programação completa no site: http://cultura.jundiai.sp.gov.br/evento/dia-do-teatro-e-do-circo/

Oficina

Além de levar cultura de graça à população e de forma descentralizada, o evento deve oferecer ainda formação profissional aos artistas. Para esta função, a Unidade de Cultura traz para Jundiaí a artista argentina Natália Marcet.

Especialista em processos criativos destinados a transformar os problemas da comunidade em eventos teatrais, Natália ministrará a oficina A Chave: como es adentro, como es arriba es abajo. As aulas acontecem na Sala de Relógios do Complexo Fepasa, na sexta-feira (24), às 19h; no dia 25, às 14h e no domingo (26), às 14h.