Rapaz atropela criança empinando moto

A Guarda Municipal de Cabreúva prendeu, no bairro do Jacaré, um jovem de 21 anos. Ele estava na sexta-feira (03), às 18h10, empinando uma CG 150 Fan, placa ECZ 6403, de Cabreúva, levando na garupa a namorada, de 18 anos. Em determinado trecho perdeu o controle da moto ao passar por uma lombada e atropelou na calçada o garoto Lucas Domingues da Silva, de 10 anos.

O menino foi socorrido ao Posto de Saúde da cidade com traumatismo craniano. A equipe médica fez a transferência da criança para o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por cirurgia e seu estado é considerado grave.

Após o atropelamento o autor fugiu com a moto e não socorreu a criança. Também deixou a namorada lá. A Guarda Municipal compareceu e foi atrás do autor, na casa dele. Mas o rapaz escondeu a moto em lugar incerto, para ela não ser apreendida. Se alguém souber onde está a moto pode denunciar no 190, no 153 ou no 181.

Levado até a delegacia, o delegado Felipe Augusto Salla determinou o indiciamento do rapaz por quatro crimes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda a prisão em flagrante. Se a criança morrer o rapaz também vai responder processo por homicídio. Amarildo foi recolhido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O delegado indiciou Amarildo nos artigos 303 (Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor:), 305 (Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída), 311 (trafegar em velocidade incompatível com a segurança ) e 312 (fugir do local e esconder a moto), todos da Lei 9503/97 do Código de Trânsito Brasileiro.

Só pelos delitos de trânsito a pena é de 2 anos de suspensão da Carteira de Habilitação e até 3 anos de detenção ou reclusão. Se a criança morrer a pena será aumentada.