JARINU: Vereadores fiscalizam obra da Sabesp

Os vereadores de Jarinu acompanharam a prefeita Eliane Lorencini, na tarde da terça-feira, dia 24, em uma visita às obras da Estação de Tratamento de esgotos (ETE) que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), está implantando às margens da Rodovia Edgard Máximo Zambotto.

Durante a visita, o superintendente regional da Sabesp, Wilson Stocco, acompanhado do gerente Marcos Sampaio e da engenheira Simone Fatuch, explicaram às autoridades presentes o andamento das obras, as ações e o cronograma pretendido para a entrega do empreendimento à população jarinuense.

Stocco informou que a empresa pretende colocar em funcionamento, até o mês de julho deste ano, o sistema, que atenderá parte do bairro Nova Trieste – do Recanto Silvana até as imediações da Avenida Donatello.

Também foi informado que até o final do ano o perímetro atendido deverá ser estendido e que todo o sistema tem um prazo de três anos para ficar pronto.

Os vereadores questionaram o funcionamento da estação desde sua capacidade, estimativa de vida útil, assim como as condições de segurança ambiental e incômodos (como mal cheiro) às páreas circunvizinhas.

Para o presidente da Câmara, Roberto Antonucci – que foi um dos vereadores que aprovaram a renovação do contrato entre o município e a autarquia, concretizado em 2008 – lembra que a ETE era uma das promessas oferecidas pela Sabesp e uma das preocupações da Câmara em relação às melhorias necessárias para o município.

“Estamos satisfeitos com as instalações”, afirmou Antonucci. “Nós, da Câmara, estaremos atentos e cobraremos constantemente que os prazos que nos apresentaram, assim como a qualidade dos serviços, sejam respeitados”, garantiu.