Fausto Silva premiou os Melhores do Ano

Tapete vermelho, trajes de gala, ansiedade e muita comemoração. Assim se resume uma das festas mais esperadas do ano na televisão, quando são anunciados os vencedores do ‘Troféu Melhores do Ano’, no ‘Domingão do Faustão’. Na noite deste domingo, dia 18, mais de 40 artistas se reuniram nos Estúdios Globo, no Rio, para acompanhar a cerimônia que premiou aqueles que receberam mais votos dos espectadores, dentro das 15 categorias que estavam na disputa. “O mais legal desse prêmio é a confraternização. Todos estão concorrendo, mas têm lealdade, ética. Esse exemplo é o mais importante”, disse Fausto Silva, na 21ª edição do prêmio.

As primeiras categorias apresentadas foram as de ‘Comédia’, ‘Ator/Atriz mirim’ e ‘Ator Revelação’, tendo Dani Calabresa, JP Rufino e Lucas Lucco como vitoriosos, respectivamente. Muito feliz com a conquista, a humorista declarou ter “a sorte de ganhar esse prêmio e de estar também na ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Quando a equipe é divertida, tudo rende”. Aos 14 anos, JP contou com o apoio da família e dos fãs. “Na rua, a maioria das fãs que me param é da terceira idade. Eles sempre diziam que iriam votar em mim”, contou o ator mirim. Encarando agora a carreira de ator, Lucas Lucco ficou surpreso até com a indicação: “Fiquei muito feliz e emocionado no palco porque comecei a me lembrar de tudo, de toda a dificuldade que foi conciliar os shows com as gravações. Esse troféu foi a cereja do bolo.”

Quem também se redescobriu neste ano foi Lucy Alves, eleita a ‘Atriz Revelação’ por seu papel em ‘Velho Chico’. “‘Velho Chico’ me inseriu nesse contexto das novelas e eu aprendi muito com a Luzia. Só a indicação já foi um reconhecimento”, comentou a cantora e atriz. Da mesma trama vieram outros dois troféus, para Gabriel Leone, como ‘Ator Coadjuvante’ e Camila Pitanga, como ‘Atriz de Novela’. “Estou muito agradecido à minha família, a todos que acreditaram, à família ‘Velho Chico’. E dedico esse prêmio ao Domingos Montagner”, concluiu o jovem ator, seguido por Camila na mesma homenagem: “Eu dedico ao Domingos, esse grande amigo e grande colega de trabalho”.

A emoção, por vezes, tomou conta do palco e resultou em discursos muito tocantes. Assim foi com Leone e Camila. Em um momento de homenagem, o ‘Domingão’ relembrou a trajetória de Domingos Montagner, o Santo de ‘Velho Chico’, que morreu em setembro deste ano.

A minissérie ‘Justiça’ também rendeu a estatueta a Jesuíta Barbosa, como ‘Ator de série, minissérie e seriado’, e Adriana Esteves, como ‘Atriz de série. “Esse é um momento de rever parte da equipe, estar junto deles. E ainda fui premiado!”, comemorou o pernambucano. “Quero agradecer quem votou em nós três, em mim, na Deborah (Bloch) e na Taís (Araújo), que concorreram comigo. ‘Justiça’ foi um trabalho inenarrável!”, declarou Adriana.

As categorias ‘Atriz Coadjuvante’, ‘Ator de novela’ e ‘Categoria Especial’ coroaram o sucesso de ‘Êta Mundo Bom’, premiando Camila Queiroz, Sérgio Guizé e Marco Nanini, respectivamente. “Esse prêmio é uma surpresa. Eu estava muito feliz com meu 2016, com o Emmy de ‘Verdades Secretas’, agora estou mais feliz ainda. Para Guizé, o resultado da premiação é um sinal. “Fico feliz que a novela tenha atingido tanta gente, de todas as classes. O prêmio é um reconhecimento desse trabalho”, disse. Engrossando o coro, Nanini fez questão agradecer os colegas: “Toda a equipe me ajudou muito, eu gostei muito do papel e me entreguei de corpo e alma”.

Como em uma boa festa não pode faltar música, a noite contou ainda com grandes shows musicais de Naiara Azevedo, Tiago Iorc, Anitta e Luan Santana. O sertanejo deixou o programa com duas estatuetas, por ‘Música do Ano’ e ‘Cantor’. “Esses troféus são a prova de que o trabalho que eu venho fazendo está chegando ao coração dos fãs, que ficam o dia todo votando e me colocam nesse lugar”, reconhece o artista. Agradecida aos fãs, Anitta declarou que seu “maior sonho para o ano que vem é a carreira internacional”.

O ‘Troféu Melhores do Ano’ tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça.

Os vencedores da 21ª edição do ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’:

MÚSICA DO ANO

‘Eu, Você, o Mar e Ela’ (Luan Santana)

CATEGORIA ESPECIAL

Pancrácio  (Marco Nanini – Êta Mundo Bom!)

ATRIZ DE NOVELA

Camila Pitanga  (Maria Tereza – Velho Chico)

ATOR DE NOVELA

Sergio Guizé (Candinho – Êta Mundo Bom!)

ATOR/ATRIZ MIRIM

JP Rufino (Pirulito – Êta Mundo Bom!)

ATRIZ REVELAÇÃO

Lucy Alves (Luzia – Velho Chico)

MELHOR CANTOR

Luan Santana

ATOR DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO

Jesuíta Barbosa (Vicente – Justiça)

ATOR REVELAÇÃO

Lucas Lucco (Uodson – Malhação – Seu Lugar no Mundo)

ATRIZ DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO

Adriana Esteves (Fátima – Justiça)

ATOR COADJUVANTE

Gabriel Leone (Miguel – Velho Chico)

CANTORA

Anitta

JORNALISMO

Sandra Annenberg

COMÉDIA

Dani Calabresa

ATRIZ COADJUVANTE

Camila Queiroz