GERAL

Viagem Literária é destaque na Biblioteca

O Núcleo Contos de Amor-Perfeito fez duas apresentações gratuitas, nesta terça-feira (20), na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.  A atração integra o Programa Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras.

Além de Jundiaí, outras 84 cidades foram contempladas com o programa, criado em 2008, para incentivar a produção literária, disseminar o gosto pela leitura e aproximar autores e contadores de histórias das bibliotecas e dos cidadãos. O Núcleo trouxe para o município o espetáculo “Cora na Memória”, composto por versos de Cora Coralina.

“Pelo quinto ano, fomos contemplados e a escolha da atração foi perfeita, pois eles trouxeram a obra de Cora Coralina para nós. A cidade teve um ganho muito grande ao recebê-los. Além disso, o fato da biblioteca novamente ser escolhida mostra que ela se transformou em um local visível e cheio de vida, e, esse é o nosso objetivo”, comentou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Mara Lígia Biancardi, responsável pelo espaço.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.