“Dom Juan” de Jundiaí aplica golpe em moças à procura de namorado

Uma jovem da Capital caiu em um golpe aplicado por morador de Jundiaí, ao participar de grupo de namoros pelo Facebook. Ela conheceu um rapaz em abril e houve várias trocas de mensagens, até que combinou encontro com aquele que, para ela, seria a sua “metade da laranja”. Mas o sujeito era um “Dom Juan”, um aproveitador, que disse tudo aquilo que ela queria ouvir e se sentia amada. No momento “certo” ele aplicou o golpe, deixando a vítima sem os seus pertences pessoais. Ele simplesmente “limpou” a casa da vítima.

De acordo com relato da mulher aos policiais civis de uma delegacia da Capital, após se simpatizar pelo rapaz no Facebook, foram várias trocas de mensagens e um convite para jantar. Ela marcou local e passaram uma noite romântica. Como era tarde e ele disse que tinha de viajar no dia seguinte, pediu para ficar na casa da moça. Ela concordou. Mal sabia que ele tinha más intenções.

Pela manhã, quando ela saía para trabalhar, ele perguntou se podia ficar lá até ela voltar e ficou contente, porque teria mais um dia ao lado da pessoa com quem tinha se relacionado.

Quando a vítima retornou do trabalho levou um grande susto: a casa tinha sido furtada. Foram levados todos os objetos de valor. Tudo o que ela levou anos para conquistar.

A mulher ficou envergonhada e frustrada. Ela procurou os policiais civis da Capital e, apresentou cópias de todas as conversas na internet.

A equipe de investigação iniciou um trabalho difícil e por meio de rastreamentos, com a ajuda do Facebook, o autor foi localizado em Jundiaí.

Para surpresa de todos ele é casado e foi preso em sua residência com todos os objetos pessoais da vítima.

Os policiais da Capital agora tentam descobrir se a esposa do golpista também atuou no crime e de que forma, além do irmão do “Dom Juan”. Também tentarão descobrir se há outras vítimas de golpes semelhantes relatados em boletins de ocorrências junto ao sistema da Polícia Civil.