Educação oferta curso de português para estrangeiros

A Unidade de Gestão de Educação vai ofertar, pela primeira vez, curso de português para estrangeiros residentes em Jundiaí. O curso terá duração de um ano e será realizado pelo Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss.” As inscrições começam na próxima terça-feira (24).

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio, pessoalmente na escola, localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

É necessário ter 14 anos ou mais, residir em Jundiaí e indicar um endereço eletrônico (email) para comunicação. Não pode se inscrever alunos atualmente matriculados na escola e, após conclusão ou desistência de curso no Centro de Línguas, o interessado deve respeitar o intervalo de dois anos para efetuar nova inscrição.

Documentação
No ato da matrícula, o candidato deve apresentar cópia e original dos documentos:

Cédula de Estrangeiro ou Documento de Identificação do País de origem;

CPF;

Comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP, no nome do candidato ou do seu representante legal;

Uma foto 3X4.

Caso o número de inscritos for maior que a quantidade de vagas disponíveis, ocorrerá sorteio eletrônico. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (20), na página 14.