Novo viaduto tem conflito entre capivaras e carros

A conclusão do Viaduto das Valquírias e a liberação do tráfego de veículos na Marginal do córrego de mesmo nome trouxe à tona um problema que nem os engenheiros da AutoBAn, da Prefeitura e os ambientalistas previam: o que fazer com as capivaras que viviam no local?

A leitora Bruna Calegari enviou foto para o “Jornal da Região” mostrando grande quantidade de animais às margens da nova avenida, que foi liberada para o tráfego de veículos. À noite as capivaras saem em bando e chegam a atravessar a pista.

O “JR” apurou que todas as noites funcionários da Divisão de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí estão sendo obrigados a instalar barreiras na pista nova, para evitar que as capivaras atravessem a via nova, até que algum órgão encontre uma solução.

O impacto ambiental das obras deixou os animais ameaçados. Recentemente outro leitor também enviou foto de capivara atropelada na avenida Prefeito Luiz Latorre e os agentes de trânsito foram obrigados a retirar o corpo do animal, para evitar que ocorressem outros acidentes.