JUNDIAÍ

Rotary e DAE fazem plantio de 200 árvores

Mais de 200 mudas, de 15 espécies diferentes de árvores frutíferas, foram plantadas, na manhã deste domingo (25), às margens do rio Jundiaí Mirim. A ação foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, DAE, CRS Brands (Cereser), OAB Jundiaí e os clubes que integram o Rotary em Jundiaí e região – Rotary Club Jundiaí, Jundiaí Sul, Jundiaí Leste, Jundiaí Oeste, Jundiaí Vila Arens e Serra do Japy, Várzea Paulista, Cajamar e Campo Limpo Paulista. Cerca de 300 pessoas estiverem presentes.

O encontro começou com uma cerimônia organizada pelo Rotary, na qual o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, entregou certificados a todos os envolvidos pela participação na iniciativa. Em seguida, foi realizada uma visita à produção e, por último, o plantio.

“Este é um momento importante e a DAE se sente sensibilizada e muito feliz com este tipo de ação. É o poder público junto com a população, por meio da CRS Brands, podendo fazer este plantio, juntamente com a comunidade do Caxambu e do Rotary. São árvores que vão ajudar nossos animais e todo o entorno da bacia do Jundiaí Mirim”, afirmou o diretor presidente.

Para o diretor da CRB Brands, Humberto Cereser, foi um momento de alegria. “Estamos, hoje, comemorando o Dia Mundial da Água e buscando a preservação da água, da natureza e do meio ambiente. O objetivo é recuperar a mata ciliar”, avaliou.

O governador do distrito 4590 do Rotary, Eduardo Arienzo, agradeceu o envolvimento da DAE. “Conhecemos o trabalho da DAE e do Parque. Nosso compromisso como seres humanos é preservar o meio ambiente para as gerações futuras.”

De acordo com o engenheiro florestal da DAE, Carlos Eduardo Moraes Pereira, a ideia do plantio foi integrar fauna e flora. “Escolhemos espécies de mata ciliar nativas da nossa região”, explica. Entre elas, estão a embaúba, guapuruvu, pau formiga, angico vermelho e angico do cerrado, arariba, urucum, ingá e paineira.