Rapaz é preso por agredir a namorada

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí prenderam, no Jardim São Camilo, o morador de Itupeva, Gabriel da Silva Almeida, de 21 anos, acusado de agredir fisicamente a namorada de apenas 15 anos. Testemunhas ligaram para a Guarda Municipal e fizeram a denúncia.

As investigadoras Lilian e Andréa, com os guardas Feitosa e Monique, foram até o endereço indicado na denúncia, por determinação da delegada Maria Beatriz Curio de Carvalho.

Quando os policiais chegaram na casa a menor negou violência, mas uma amiga confirmou. Em seguida a mãe da adolescente também comentou que a filha apanhava do namorado. A menor mudou a versão e confirmou agressões.

Gabriel foi levado até a Delegacia da Mulher e indiciado por agressão com base na Lei Maria da Penha. A delegada estipulou fiança de um salário mínimo, mas ele não tinha o dinheiro e foi conduzido até a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

“Festinha’

Segundo Gabriel ele namorava a jovem havia três anos. Depois resolveram morar juntos em uma casa no Residencial Jundiaí, mas como ficou desempregado não teve condições de pagar o aluguel e cada um voltou para a casa dos pais.

Ao saber que a namorada tinha ido em uma festa com amiga, onde havia vários homens, “bateu a crise de ciúmes”.

Ele disse na Delegacia de Defesa da Mulher que ficou na porta da casa dela, no Jardim São Camilo, esperando a jovem retornar.

A delegada Maria Beatriz determinou à escrivã Luanda que colhesse os depoimentos de todos os envolvidos, para encaminhamento da denúncia ao Fórum de Jundiaí.