PM prende 11 bandidos por roubo ao Ponto Frio

Soldados da Polícia Militar da Capital prenderam 11 homens que participaram ou ajudaram no roubo ao Ponto Frio do Maxi Shopping de Jundiaí na manhã de sexta-feira (16). As prisões só foram possíveis graças ao cruzamento de informações de equipes de rua da Polícia Militar e da Guarda Municipal da cidade, além do sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura.

Os marginais roubaram a loja levando 10 bolsas com aparelhos de telefones celulares e eletrônicos. A imagem de um deles foi possível identificar ao passar pela cancela para colocar o cartão do estacionamento. O veículo utilizado para a fuga, um Peugeot branco tinha placas de carro de Curitiba, mas havia sido roubado em São Paulo na manhã de sexta-feira.

Os bandidos deixaram o Peugeot no bairro do Jardim Florestal e fugiram em um Uno. Mais tarde, com apoio da Guarda Municipal, foram identificados mais dois carros na ação, um Civic e um Fit.

Os veículos foram localizados pela Polícia Militar da Capital e todos os presos apresentados no 65º Distrito Policial. Os telefones roubados também foram recuperados.

Uma cliente do Ponto Frio disse ao “Jornal da Região” que foi um desespero. Todos foram levados para o estoque da loja e os bandidos não fizeram nada contra os clientes e funcionários. Só queriam as mercadorias.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luiz Carlos Duarte, determinou aos policiais Gigio e Júlio que apurem se o bando está envolvido também em outro roubo ao Ponto Frio do Maxi Shopping e a lojas do JundiaíShopping.