CIDADES

Folião bêbado hostiliza padre da Catedral

A apresentação dos blocos de Carnaval no Centro de Jundiaí tem causado muita repercussão, mais pelos atos de vandalismo do que pela beleza dos eventos e presença popular.

Os comerciantes já decidiram que vão pedir para a Prefeitura trocar o local das festas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o padre da Catedral, José Brombal, de 90 anos, sendo hostilizado por um adolescente embriagado, identificado como A.O..

O adolescente vai em direção ao padre, enquanto algumas pessoas sugerem ligar para o “hospital”, para curar a embriaguez do rapaz.

O padre Brombal disse para a filha Maria Cláudia que não se sentiu hostilizado. Mas outro jovem segura o rapaz que ia para cima do padre proferindo ofensas, com punhos cerrados.

O padre, de 90 anos, sai no meio da multidão e os demais foliões ficam revoltados com a cena.

Maria Cláudia Brombal disse que por coincidência estava pulando Carnaval ali próximo e o rapaz estava bêbado há muito tempo. Tanto, que caiu no formigueiro e deixaram ele lá. Depois ficou sabendo que o rapaz foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo.

Ela disse que não foi só com o seu pai que o rapaz agiu daquela maneira. Ele estava há muito tempo daquele jeito e o vídeo, no contexto, dá a entender que foi só com o padre.

O padre Brombal disse que não se sentiu agredido e foi embora tranquilamente no meio da multidão.