AMIL afirma que clientes SOBAM vão usar sua estrutura em todo o País

A AMIL emitiu uma nota confirmando a informação publicada pelo “Jornal da Região” da fusão com o Grupo SOBAM de Jundiaí e afirma que os clientes do grupo médico regional podem ficar tranquilos, porque em breve eles vão poder desfrutar de todos os benefícios da maior operadora de Saúde do Brasil, com médicos espalhados por todo o País.

“O Hospital Pitangueiras e os nove centros médicos do Grupo SOBAM continuarão oferecendo serviços médico-hospitalares de excelência a todos os seus clientes em Jundiaí e região. Os cerca de 120 mil beneficiários dos planos de saúde SOBAM e APS Saúde também passarão a contar com a expertise em gestão da Amil, a maior operadora de saúde do país, segundo a ANS, com 6 milhões de clientes. As empresas compartilham o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados centrada no paciente, com foco no aprimoramento da tecnologia e dos serviços. Por meio da união das duas empresas, a população de Jundiaí terá ainda maior acesso a cuidados de alta qualidade”, diz a nota.

Sobre a fusão a nota explica que depende de autorização do Governo: ” O Grupo SOBAM e a Amil – empresa que faz parte doUnitedHealth Group, uma companhia global, sediada nos Estados Unidos, totalmente voltada à saúde – comunicam a assinatura de um Contrato de Compra e Venda de Ações e Quotas. O processo será concluído após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operação está alinhada à estratégia da Amil de investimento constante em serviços de saúde, que visa fortalecer a estrutura médica brasileira.”