Emenda de Miguel permite compra de mais de 200 equipamentos ao HU

As emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Miguel Haddad para o Hospital Universitário de Jundiaí possibilitaram, até o momento, a compra de mais de 20 equipamentos de saúde.

Ao todo, o parlamentar indicou R$ 1 milhão à instituição. Até o momento, R$ 556 mil foram repassados. O restante do valor, já empenhado, será liberado para a ampliação da UTI pediátrica do hospital.

Com os recursos disponíveis no caixa, o HU adquiriu quatro camas fawler, um carro de emergência, cinco oxímetros de pulso, um cardioversor, sete monitores multiparâmetro, oito ventiladores pulmonares e dois aspiradores elétricos.

Na manhã de quarta-feira (24), Miguel visitou a instituição para conhecer alguns dos novos equipamentos. “Destinar emendas às unidades de saúde de Jundiaí e região é um dos meus compromissos em Brasília. No caso do HU, o investimento se faz necessário, visto que o hospital é referência em pediatria e obstetrícia na nossa região. Manter a boa estrutura e o funcionamento eficiente da instituição é um compromisso de todos nós”, declarou.

O prefeito Luiz Fernando Machado e os representantes da direção do HU também participaram da visita pela instituição.