Workshop debate a depressão na menopausa

Realizado pela executiva da área de beleza, Marta Ferreira, o 2º Encontro de Borboletas abordará o tema “Depressão na menopausa e como enfrentá-la com leveza”. Cuidados no tratamento da menopausa para manter o equilíbrio emocional, a beleza, saúde física entre outros serão abordados por especialistas em Psiquiatria, Ginecologia e Dermatologia. Aberto ao público, o evento acontecerá no dia 06 de fevereiro, em São Paulo, das 10 às 18h30.

Compartilhar ideias, sonhos e unir pessoas foram algumas das motivações de Marta Ferreira para organizar os eventos e também sua página “Ainda Borboletas”, no Facebook e Instagram, que tem como foco ajudar mulheres de mais de 40 anos.

A iniciativa surgiu depois de um período de depressão, ao se deparar com as alterações hormonais provocadas pela menopausa e outras mudanças em sua vida profissional e pessoal. Hoje mais de 80 mil mulheres, que seguem suas páginas, se sentem inspiradas por suas palavras e dicas. Suas postagens recebem grande quantidade de curtidas e vários assuntos têm grande participação de suas seguidoras. “Minha motivação ao contar minha história de superação foi ajudar outras mulheres que enfrentavam o mesmo problema que eu e como eu consegui superar a depressão, retomar a alegria e viver com mais leveza e confiança”, declara.

O workshop terá a participação do psiquiatra professor e doutor, Itiro Shirakawa, da médica ginecologista, Wany Lana, e da médica dermatologista, Jucele Bettin. Marcas de beleza apoiam o evento como ADCOS, AVATIM,The Body Shop, Elemento Mineral, Walory e Vyvedas, que preparam surpresas e produtos especiais para serem sorteados e distribuídos durante o encontro.

“O projeto Ainda Borboletas nasceu dentro do meu coração e ganhou mais força com o engajamento de mulheres, que como eu estão vivendo a montanha-russa dos hormônios e fazem comigo uma troca de experiência incrível”, acrescenta. Para Marta Ferreira, esse segundo fórum pretende ampliar ainda mais essa interação e estimular a participação das mulheres inscritas, ampliando assim o debate, aprendizado e troca de experiências sobre o tema, além de contar com o know how e informações up to date de importantes especialistas médicos.

“Acredito que a identificação dessas pessoas com a página se deu em virtude da necessidade que essas mulheres sentiam de serem ouvidas e de receberem uma palavra amiga”, ressalta Marta.

O evento é gratuito e as informações podem ser acessadas pelo link http://encontroaindaborboletas.com.br/. A transmissão do encontro também será realizada pelo Facebook, online, na página Ainda Borboletas.

Serviço
Fórum de Mulheres Maduras

Data: 06 de fevereiro de 2018
Horário: 10:30h às 18:30h
Endereço: rua James Holland, 228 – próximo ao metro Barra Funda

Inscrição: http://encontroaindaborboletas.com.br/