Casa de ex-governador é invadida por bandidos em Itatiba

A casa do ex-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, foi invadida por bandidos entre a noite de quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19), no condomínio Morada das Fontes, em Itatiba. Os bandidos também furtaram bens do irmão de Goldman, de uma casa vizinha. Essa é a segunda vez que marginais assaltam a família.

O delegado da Polícia Civil de Itatiba, doutor Marco Antônio da Silva, está com as equipes de investigadores e apoio da Polícia Militar, apurando como os bandidos conseguiram entrar nos imóveis, que têm vigilância particular pelo sistema de monitoramento e Portaria Virtual da empresa Carrantos. A empresa foi procurada pelo “Jornal da Região” e informou que só vai se pronunciar perante à Polícia, conforme solicitações.

O primeiro assalto na casa da família de Goldman ocorreu em 2008, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu o condomínio e levou vários objetos de valor, mediante grave ameaça. Na época a Polícia Civil de Itatiba realizou intensa investigação e chegou aos autores, que usaram vários veículos. Os bandidos eram da cidade de Taboão da Serra. Para poder entrar no condomínio os marginais usaram carros de luxo, que não levantaram suspeitas dos funcionários da equipe de segurança.