Luiz Fernando anuncia câmeras nos bairros para aumentar segurança

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anuncia o aumento de efetivo da Guarda Municipal para 2018 e também a instalação de câmeras de monitoramento nos bairros, para aumentar a vigilância e a segurança da população.

O esforço pela união das forças policiais em Jundiaí, entre Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, resultou em 2017 na queda nos índices de criminalidade no município. Consciente dos problemas de segurança na cidade logo que assumiu a Prefeitura no ano passado, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) logo procurou reforçar a parceria entre governo municipal e as corporações policiais do Estado, tratando o assunto como política de governo de sua gestão para o setor.

“Os índices oficiais do governo estadual no setor apontam reduções significativas na criminalidade em 2017 em comparação a 2016. Isto demonstra com certeza o acerto em nossa política de atuação no setor da segurança, e vamos continuar incentivando este jeito de agirmos contra a criminalidade em Jundiaí”, aponta Luiz Fernando.

Os casos de latrocínio, por exemplo, caíram mais da metade, em 55%. Os roubos apresentaram queda de 25%, e o roubo a veículos 28%. Já nos furtos de veículos houve redução de 32%; roubo de cargas, 13%; e furtos, 12%.

 

Guarda Municipal

Força policial mantida pela Prefeitura, a Guarda Municipal de Jundiaí realiza rondas diárias nos diversos bairros da cidade, inclusive nos finais de semana e feriados, de segunda a segunda, diuturnamente. Também foca em ações específicas em locais que apresentam mais ocorrências policiais.

Vale ressaltar que durante o ano de 2016 foram realizadas na grande região que inclui o bairro da Ponte São João, aproximadamente 4 mil ações de patrulhamento no período de janeiro a junho; já no mesmo período de 2017, foram registradas mais de 7 mil ações de patrulhamento.

“O próximo passo este ano será lançarmos o Plano Municipal de Segurança, mantendo esta integração entre as forças policiais e levando o sistema de monitoramento por câmeras aos bairros da cidade, num processo de ações na segurança que se torna mais inteligente”, afirma o prefeito. “Este ano, vamos também contratar mais guardas municipais e adquirir mais viaturas”, complementa Luiz Fernando.