Maiara e Maraísa com Nego do Borel, no Fantástico

De passatempo inofensivo para muitas crianças, jovens e até adultos, o videogame pode virar um problema. O vício que faz os usuários preferirem os jogos a qualquer outro interesse foi incluído no código de identificação de doenças (CID) e passou a ser considerado um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 14, vai falar dessa fronteira entre a diversão e a dependência.

O programa também conta a emocionante história de Bruno, ex-goleiro do São Paulo que ficou tetraplégico após sofrer um acidente. Um processo mudou a vida do rapaz: o reposicionamento dos tendões e nervos do braço, procedimento que não é novo, mas que poucos sabem que pode ser feito gratuitamente no Hospital das Clínicas de São Paulo. Dos momentos que antecederam a cirurgia às sessões de fisioterapia e de terapia ocupacional posteriores, é possível notar a evolução de uma das mãos, que não tinha movimentos e agora já consegue pegar objetos com força.

Para embalar o domingo, um musical com Maiara & Maraisa e Nego do Borel.  Eles cantam “Esqueci como namora”, primeira parceira do trio, e surpreendem com uma versão de “Pescador de ilusões” de O Rappa.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 14, depois do ‘Domingão do Faustão’.