Estudantes fazem protesto em Jordanésia

Cerca de 100 estudantes realizaram uma manifestação no final da tarde desta sexta-feira (12) no viaduto de Jordanésia, em frente da padaria Bella Luna. Eles são contra uma medida da prefeita Dalete de Oliveira que acabou com os ônibus fretados para 1.400 estudantes que vinham para Jundiaí ou viajavam para São Paulo, para diversos cursos técnicos e universitários.

A prefeita Dalete Oliveira alegou, em decreto municipal, que a Prefeitura não tinha mais dinheiro em caixa para bancar o benefício. Esse é o terceiro protesto realizado pelos estudantes. Eles pararam a avenida Tenente Marques e também foram com carro de som na porta do Paço Municipal e queriam falar com a prefeita, que não saiu do prédio.

A Prefeitura de Cajamar vem passando por uma grave crise financeira, sem recursos para realizar obras ou manter atendimento à comunidade.

Os estudantes também protestaram contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que em alguns casos subiu mais de 110%. A população queria debater o aumento, o que não ocorreu publicamente.