Prefeito tira dúvidas de internautas no Facebook

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, falou na noite desta quinta-feira (11) com os internautas por meio de vídeo ao vivo direto do 8º andar do Paço Municipal. Ele respondeu perguntas dos moradores da cidade.

Luiz Fernando falou sobre os problemas na Saúde. Disse que os serviços precisam melhorar. Uma moradora reclamou que há um ano espera consulta de oftalmologista. O prefeito disse que são 5 mil consultas por mês pagas pela Prefeitura e existem 9 mil na fila de espera. Ele quer fazer um mutirão com o Instituto Luiz Braille, para reduzir a fila.

O prefeito foi questionado sobre os gastos com o Carnaval e disse que na gestão anterior eram gastos milhões com as festas. Agora ele fez cortes e reservou uma pequena verba para as escolas e vai terceirizar os desfiles na região do Terminal Vila Arens, nos dias 10 e 13 para a iniciativa privada, com concorrência pública.

Outro ponto questionado pela população foi com o transporte coletivo. Luiz Fernando Machado disse que os serviços estão ruins e agora vai exibir ônibus melhores e terminais reformados.

Também falou sobre o mato alto em toda a cidade e disse que fez contrato com nova empresa que vai gerar economia para o município de R$ 18 milhões, em relação à gestão anterior.

Luiz Fernando Machado também respondeu perguntas sobre a Segurança Pública. Ele disse que vai promover a integração da Polícia Militar com a Guarda Municipal, vai adquirir mais viaturas para a corporação e também chamará aprovados de concurso para trabalharem na segurança. Luiz disse que a integração das forças de segurança será uma forma de combater a criminalidade, principalmente nos roubos a residências.

Veja o vídeo:

Live

Fala Jundiaí

Posted by Luiz Fernando Machado on Thursday, January 11, 2018