Palestra vai ajudar comerciantes a inovarem

O auditório do Sincomercio Jundiaí e Região sedia, no próximo dia 18, a partir das 17h30, a palestra ‘Varejo de Moda – Inspirações e Tendências’. O evento é gratuito e destinado aos proprietários de lojas, especialmente do segmento de vestuário masculino e feminino, infantil, plus size, lingerie, moda praia, artigos esportivos, calçados e acessórios. As inscrições podem ser feitas na sede do Sincomercio, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou no escritório regional do Sebrae em Jundiaí, ou ainda por telefone. A palestra do Sebrae tem apoio do Sincomercio e da CDL.

“Esta palestra é uma atualização profissional necessária para os comerciantes do segmento varejista em nossa Região. O Sebrae é uma entidade renomada e todo o conhecimento que disponibilizam é de extrema importância para a capacitação dos trabalhadores neste segmento de vestuário. É uma ótima oportunidade de participar”, analisa Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

O evento acontece na sede do Sebrae-SP, mas será transmitido ao vivo, para todos os escritórios regionais, como é o caso de Jundiaí, que escolheu o auditório do Sincomercio para sediar a palestra. A primeira palestrante é Ana Cláudia Costa, diretora do Retail Design Institute, graduada em gestão estratégica de moda, MBA em branding e pós-graduada em Trade Marketing, e também especialista em tecnologia têxtil, visual merchandising e comportamento de consumo, além de consultora em estratégia de varejo. Dentre suas abordagens, ela enfocará, a partir das 18h, como transformar sua loja em uma experiência única para o cliente.

Às 19h, o tema será “De empresário para empresário: dois casos práticos de como superar dificuldades”. A transmissão também será ao vivo, com apresentação de clientes. O auditório do Sincomercio Jundiaí conta com tela ampla para o evento e 200 poltronas confortáveis, incluindo lugares para pessoas obesas ou com deficiência. Também há elevadores no prédio.

Das 20h às 21h30, a analista sênior de Negócios do Sebrae-Jundiaí, Alessandra Consoline Dalforno, fará uma explanação das ações do segmento para 2018. “Quero apresentar uma proposta específica de trabalho para o varejo local. Faremos o projeto ‘Varejo da Moda’, desenvolvido pelo Sebrae, e vamos oferecer 20 vagas. Dependendo da demanda, abriremos a proposta para mais grupos. Esse projeto inclui controle de estoque, gestão financeira de varejo, visual merchandising, consultoria dentro das lojas, como ganhar mais perdendo menos, e tendências do perfil do consumidor, entre outras coisas”, adianta Alessandra.

Como se inscrever

Interessados em participar da palestra gratuita podem entrar em contato pelos telefones (11) 4583-1410 (Sincomercio) ou 4523-4470 (Sebrae). Quem preferir, pode efetuar a inscrição pessoalmente. O Sincomercio fica na rua Prudente de Moraes, 584, Centro. A CDL fica na rua Senador Fonseca, 651, Centro. O escritório regional do Sebrae está instalado na rua 23 de Maio, 41, Vianelo. No ato da inscrição é preciso informar nome, CNPJ, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

Programação

Dia 18 de janeiro | das 17h30 às 21h30 | PALESTRA VAREJO DE VESTUÁRIO

17h30: Credenciamento e boas-vindas

18h: Como transformar sua loja em uma experiência única para o cliente, com a palestrante Ana Cláudia Costa, diretora do Retail Design Institute e consultora em estratégias de varejo (transmissão on-line direto da Sede)

19h: De empresário para empresário: dois casos práticos de como superar

20h: Alessandra Consoline Dalforno, analista sênior de Negócios do Sebrae-Jundiaí, apresentará o projeto ‘Varejo da Moda’, com 20 vagas para proprietários de lojas de Jundiaí e Região.