POLÍCIA

PM corre 2 Km atrás de criminoso

Uma equipe do 49° BPM/I, com soldados Colaço e Vieira, patrulhava a rua professor João Luiz de Campos, no Vianelo, em Jundiaí.

Próximo ao Mercadão os militares observaram um veículo Polo, cinza, com três indivíduos no interior.

Ao perceberem a presença dos agentes, os indivíduos mostraram nervosismo, motivando a abordagem. Porém, os indivíduos se evadiram em alta velocidade em direção da Vila Arens.

Na rua J.J. Rodrigues o trânsito estava intenso, momento em que os policiais militares efetuaram a abordagem. Um dos indivíduos, que estava no banco de trás, saiu correndo em direção à avenida União dos Ferroviários, percorrendo quase 2 km, sendo acompanhado pelo soldado Colaço, que pulou dentro de um rio, pulou dois muros e entrou no mato, onde conseguiu alcançar o suspeito, entrando em luta corporal e prendendo o indivíduo.

Durante a perseguição o suspeito dispensou um objeto no caminho, aparentando ser uma arma de fogo. No bolso do detido foram encontradas duas munições de revólver calibre 38.

Ao refazer todo o trajeto, não foi achado o objeto dispensado.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial de Jundiaí. Durante a apresentação da ocorrência compareceram duas vítimas de roubo em data anterior, e reconheceram o detido como autor dos dois roubos. Os presos ficaram à disposição da Polícia Civil.

O rapaz, de 24 anos, com passagem criminal foi recolhido ao Centro de Triagem.

Na manhã deste domingo (31) a Justiça soltou o rapaz em audiência de custódia.