JUNDIAÍ

Turismo rural movimenta o Caxambu neste fim de ano

O Turismo na região do Caxambu, em Jundiaí, nessa época do ano aumenta muito. Muitos moradores das cidades da região, além da capital paulista, aproveitam as festas para passear pelas vinícolas e comprar vinhos para as festas de Natal e Ano Novo.

A expectativa dos comerciantes é de um aumento em 30% nas vendas este ano, na comparação com 2016. “Nós aqui da Adega Marquesim esperamos um aumento de 30% em relação ao ano passado. Estamos muito confiante pois a Rota da Uva, que é uma associação formada por Adegas e restaurantes, nos fortaleceu no marketing. Foram mais de 100 mil mapas distribuídos e com certeza teremos um aumento significativo em relação à safra passada’, explicou Evantro Marquesim.

Ele aponta que a divulgação da produção do vinho desde a plantação da uva se torna um diferencial que atrai muitos turistas. ‘A visitação nos parrerais também está se tornando uma atração, o que pra nós é uma novidade. Trabalharemos também com o colhe-pague esse ano, temos certeza que isso atrairá muitos turistas pois muita gente gosta de trazer as crianças para conhecer um pé de uva”, completou.