GERAL

São Vicente e Avon fazem evento para mulheres com câncer

Com o objetivo de valorizar a beleza e contribuir para o bem-estar das pacientes, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo em parceria com o Instituto Avon e Instituto ABIHPEC, realizará neste mês um evento voltado às mulheres em tratamento oncológico. A ação faz parte do programa de voluntariado da empresa parceira, De Bem com Você – a Beleza contra o câncer.

“A Avon, por meio do seu Instituto, promove oportunidades de participação social para os seus funcionários dentro das causas do Combate ao Câncer de Mama e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, pois acreditamos que o voluntariado aproxima as pessoas e desenvolve competências essenciais para o trabalho”, afirma Renata de Toledo Rodovalho, Coordenadora de Projetos no Instituto Avon.

A atividade minimiza os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos. “Estamos muito felizes com esta parceria inédita no Hospital São Vicente, que proporciona uma atividade de humanização que está alinhada com as necessidades diárias das pacientes”, explica Flávio Luís Longo Vermiglio, Físico Médico do Hospital São Vicente.

“O projeto realiza oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico com o objetivo de resgatar a autoestima da mulher. São duas horas de oficina onde elas trocam experiência e percebem que não estão sozinhas. Aprendem pequenas técnicas que são essenciais para o dia-a-dia do tratamento”, conta a Coordenadora de Projetos do Instituto ABIHPEC, Eduarda dos Santos Sampaio.

A oficina será realizada no dia 15 de dezembro, no jardim da Casa Verde, localizada na Rua Jorge Zolner, 193, em frente à rampa do Pronto Socorro do Hospital São Vicente.