Linha Eloy Chaves tem alterações

Com o objetivo de reduzir os intervalos e aumentar a pontualidade no atendimento dos usuários da linha 942 (Terminal Eloy Chaves – Central), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promove a segunda fase da alteração das linhas troncais do Vetor Oeste.

A remodelação consiste na divisão da linha 940 entre as linhas 942 (D) e 972.

A linha 942 (D) circulará pelas avenidas Antônio Pincinato e Osmundo dos Santos Pellegrini, passando pelo Cemitério dos Ipês até o Terminal Central.

Operando como complemento de viagem, será criada a linha 972, no sentido do Terminal Central para o Terminal Hortolândia, passando pelo Maxi Shopping. Já no sentido Terminal Hortolândia para o Terminal Central, a linha passará pela Avenida Antônio Segre, como já acontece atualmente.

O atendimento ao aeroporto será feito através da legenda “F” em ambos os sentidos.

A diretora do Departamento de Transportes Públicos, Ana Paula Silva Almeida, destaca que as expectativas são otimistas em relação ao ganho na pontualidade e no intervalo entre a saída dos ônibus.

“A primeira fase da remodelação das linhas troncais do Vetor Oeste já resultou em uma maior eficiência no serviço e é isso que esperamos que aconteça nesta segunda etapa. Trazer regularidade e pontualidade ao transporte público jundiaiense é nossa prioridade”, afirma.

Todos os pontos de parada, itinerários e locais de embarque e desembarque nas plataformas serão preservados e haverá equipes orientando a população sobre as mudanças durante o horário de atendimento dos terminais Eloy Chaves, Central e Hortolândia.