CPFL abre em Jundiaí vagas para a Escola de Eletricistas

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende mais de 1,7 milhão de clientes em 27 municípios do interior e litoral paulista, abriu inscrições em Jundiaí para o curso Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica, promovido pela Escola de Eletricistas. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), será gratuito e acontecerá entre fevereiro e abril de 2018 em Indaiatuba (SP).

Serão oferecidas 12 vagas para interessados em aprenderem a atividade de eletricista. Embora a participação no curso não garanta vaga no quadro de funcionários da CPFL, a Escola de Eletricistas já capacitou 362 pessoas desde 2011, das quais 217 foram contratadas pelas distribuidoras do Grupo, o que representa uma taxa de aproveitamento dos alunos de aproximadamente 65%.

As inscrições, que podem ser realizadas no PAT de Jundiaí, ficarão abertas até 03 de janeiro de 2018. O candidato também poderá baixar a ficha de inscrição disponível no site da CPFL Energia (www.cpfl.com.br) e enviar o documento preenchido para o e-mail. escoladeeletricistas@cpfl.com.br com o assunto “Curso de Eletricistas Indaiatuba”.

Para se candidatar à vaga, os interessados devem ser maiores de 18 anos, apresentar Ensino Médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, residir em Jundiaí e região e ter disponibilidade para ficar hospedados em Indaiatuba. A CPFL Piratininga irá custear a hospedagem para aqueles que não tiverem condições de arcar com esse custo.

Os candidatos passarão por um processo seletivo entre os dias 10 e 18 de janeiro, que contemplam as seguintes etapas eliminatórias: prova de conhecimentos gerais; teste em altura (prática); teste psicológico; entrevistas; e exames médicos. As provas serão realizadas em Jundiaí, com exceção do exame médico, a ser realizado em Campinas.

“Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da CPFL Energia”, explica o gerente de Educação Corporativa da CPFL Energia, Flavio Roberto Allbrandt Faria.

Serviço

Inscrições
Quando: De 05/12/2017 a 03/01/2018
Local: PAT: Rua Zacarias de Góes, 530 – Vila Boaventura, Jundiaí/SP ou baixando a ficha de inscrição disponível no site www.cpfl.com.br e enviar preenchida para o e-mail escoladeeletricistas@cpfl.com.br com o assunto “Curso de Eletricistas Indaiatuba”.

Processo Seletivo
Quando: 10/1/2018 a 18/1/2018
Como: Serão feitos prova de Conhecimentos Gerais, teste prático e psicológico, entrevistas e exames médicos.

Aulas

Quando: 05/02/2018 a 27/04/2018 – segunda a sexta, das 8h às 17h.

Local: SENAI Comendador Santoro Mirone: Rua Senai, 129 – Indaiatuba/SP