Meninas participam de seletiva de vôlei

Aos 12 anos, Ana Helene Ott ainda não consegue dizer em qual posição prefere jogar. “Gosto de vôlei e sonho ser atleta profissional. Pratico há três anos e quero me aperfeiçoar”, disse, ao lado da mãe, que foi até o CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão) na tarde deste sábado (18) para prestigiá-la.

Já Alice Fermiano Chaves, de 15 anos, quer ser levantadora ou líbero, até por conta de sua baixa estatura. “Comecei a me interessar por vôlei assistindo minha mãe jogar”, contou Alice, que, apesar de suas posições preferidas dentro de quadra, é fã da central brasileira Carol, ex-jogadora do SESC-RJ e que atualmente joga na Turquia.

Ana e Alice estão entre as dezenas de meninas que participaram neste sábado da seletiva para novas atletas de vôlei promovida pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), cujo objetivo é abrir espaço para novos talentos para compor as equipes de alto rendimento do TIME Jundiaí. “Além de selecionar jogadoras para nossos times, a ideia é também incentivar a prática de atividades esportivas. Enviaremos algumas jogadoras para os núcleos de formação a fim de acompanhar a evolução do desempenho”, explicou o coordenador da modalidade, Carlos Calabresi.

Atualmente, cerca de 100 atletas participam das categorias Sub 17, Sub 21 e Adulto Masculino e Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 19 e Adulto do Feminino. “As aprovadas na seletiva integrarão as equipes do TIME Jundiaí visando as competições do ano que vem”, acrescentou Calabresi.

Neste domingo (19), das 9h às 13h, será a vez da seletiva para a categoria masculino. Para participar é necessário apresentar documento original com foto. Ainda de acordo com o coordenador, os interessados em fazer parte das turmas com aulas de voleibol nos núcleos de treinamento devem comparecer ao local mais próximo de sua residência, preencher uma ficha e começar a treinar. Há vagas em aberto para todas as categorias.