Prefeitura prepara eventos para o aniversário de Jundiaí

Durante a reunião de plataformas da Prefeitura, nesta segunda-feira (13), a Unidade de Gestão da Cultura apresentou uma prévia do calendário de eventos que estão sendo preparados para comemorar o aniversário de Jundiaí, no mês que vem. As atividades devem acontecer entre 01 e 17 de dezembro em vários pontos da cidade, explicou Marcelo Peroni, gestor da pasta.

No primeiro dia do mês, a programação deve contar com apresentação de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão e a abertura da Exposição de Presépios. “Neste dia também acontece a Parada de Natal, que antecede as apresentações”, explicou o gestor.

Entre os destaques da programação, Peroni citou a revitalização da Praça Valdemar Lopes, no São Camilo, que será entregue à comunidade no dia 14 após passar por uma série de intervenções, como disponibilização de WiFi gratuito, reforma de canteiros e oficina de grafite, entre outros. Um projeto indicando o que será feito no local foi apresentado aos gestores por uma equipe da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

Também fazem parte das comemorações os lançamentos de outros projetos, como o Domingo no Parque e o Conexão Cultural, além de apresentações da Orquestra Municipal de Jundiaí e da Cia de Teatro de Jundiaí. Os gestores aproveitaram a ocasião para informar sobre outras atividades que serão incluídas na programação oficial, cujos detalhes finais serão definidos nos próximos dias.